POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES MORELLI MÓVEIS
 
Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com os princípios estabelecidos no código de defesa do consumidor, garantindo a você, segurança e credibilidade.
  • prazo para devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento dos produtos, de acordo com a Lei de Arrependimento;
  • Os produtos com defeito deverão ser trocados em até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças;
  • prazo para análise e resposta sobre a troca é de até 05 (cinco) dias úteis a partir do recebimento do produto;
  • Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
 
O QUE É NECESSÁRIO PARA TROCAR UMA PEÇA?
  • O produto não poderá apresentar qualquer avaria de uso;
  • O produto deverá ser devolvido embalado como foi recebido;
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
  • Em casos de Promoções, o pedido deverá ser devolvido integralmente.
Importante: Caso o produto devolvido não esteja dentro dos critérios estabelecidos acima, a devolução ou a troca não serão aceitas e será de sua inteira responsabilidade os custos de logística, sendo que o reenvio do produto somente acontecerá após estes pagamentos serem reconhecidos. 
 
A TROCA É GRATUITA?
Caso a sua compra não tenha tido nenhum tipo de desconto nos itens ou no frete, a primeira troca será por nossa conta!
Na hipótese de uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de logística serão de sua responsabilidade.
 
COMO FAÇO UMA TROCA?
  • Você terá até 07 dias corridos a partir da data do recebimento do seu pedido para solicitar a troca. Envie um e-mail para [email protected]informando o número do pedido, os produtos que deseja trocar e o motivo de troca;

  • Se estiver dentro do prazo dos 07 dias, a troca será iniciada;
  • Em compras aptas a troca grátis: responderemos sua solicitação por e-mail com um código de postagem que deverá ser entregue junto com os produtos nas agências próprias dos Correios seguindo as instruções descritas logo abaixo;
  • Em compras não aptas a troca grátis: caso sua compra não atenda aos requisitos descritos anteriormente e ainda assim desejar realizar a troca, você deve entrar em contato através do e-mail [email protected], para que possamos avaliar o caso e apresentar as alternativas cabíveis;

  • Para realizar este envio o pedido deve estar devidamente embalado. Se preferir, pode efetuar a compra de uma embalagem nos Correios (custo por sua conta);
  • Em caso de dúvidas sobre como prosseguir, entre em contato conosco.
 
CONFIRA O PASSO-A-PASSO PARA POSTAGEM NOS CORREIOS
1. Coloque o produto a ser trocado na embalagem original ou em outra similar;
2. Lacre com fita adesiva;
3. Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios;
4. Consulte a relação de endereços: https://www2.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCep.cfm ;
5. A autorização de postagem é válida por 7 dias corridos.
 
Em até 5 dias úteis após recebermos o produto, você será notificado via e-mail sobre a realização da troca.
 
POSSO TROCAR POR QUALQUER PRODUTO DISPONÍVEL NO SITE?
Sim! Você receberá um cupom de desconto no valor correspondente a sua troca e poderá usá-lo como preferir.
 
RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE HAVIA COMPRADO, E AGORA?
Entre em contato conosco via e-mail ([email protected]) informando o número da nota fiscal e detalhando o que houve. Assim conseguiremos agilizar seu atendimento. 
 
PRODUTOS COM DEFEITOS
Caso algum produto apresentar defeito, você deve entrar em contato com nosso atendimento via e-mail ([email protected]), relatando sobre o problema apresentado imediatamente após o recebimento. Também deve anexar fotos para ilustrar melhor a situação, agilizando seu atendimento por uma avaliação prévia. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
  • O cliente deve devolver o produto em perfeitas condições, conforme explicado acima nas informações para troca;
  • Esta solicitação passará por um processo de avaliação interna, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca;
  • Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a Morelli Móveis enviará um produto novo ao cliente sem custos.
  • Caso não seja um defeito de fabricação a Morelli Móveis não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela Morelli Móveis;
  • reenvio será feito em no máximo 07 dias úteis após recebermos o seu produto.
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, sem contato prévio, poderão não ser aceitos para análise e devolvidos automaticamente para o endereço do remetente da encomenda.
 
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada internamente pelo setor responsável que irá nos encaminhar o laudo final do pedido de troca, tendo um prazo médio de conclusão de 05 dias úteis após o recebimento do produto.
 
LAUDO FAVORÁVEL À TROCA
  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade com melhor custo-benefício disponível;
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA
produto será devolvido sem direito de substituição e só será postado após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. O envio acontecerá após o pagamento ser reconhecido pelo nosso setor financeiro.
 
DEVOLUÇÃO DO VALOR 
  • A devolução/estorno do valor é feita de acordo com a forma como foi efetuado o pagamento!
  • Caso seja pix ou cartão de débito (à vista), a devolução é realizada quando o produto retorna a fábrica.
ITENS DE REPROVAÇÃO
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
Estamos sempre prontos para ajudar!